Shengli Xiang, Silvio Inforzatto e Luzia Yamamoto foram os demais campeões da 6ª etapa
Matheus de Paula jogou 76 tacadas, quatro acima, para vencer a sexta etapa do Ranking Interno do Damha Golf Club – Taça Ricardo Rossi 2022, disputada sábado, 19 de outubro, em São Carlos. Com essa quinta vitória nas cinco etapas que disputou, Matheus de Paula manteve sua invencibilidade na competição que homenageia Rossi, o arquiteto do campo e um dos melhores golfistas amadores e profissionais do país, membro do Hall da Fama do Golfe Brasileiro.
Matheus de Paula venceu a categoria scratch com grande vantagem sobre Matheus Oliveira, que somou 87, e Felipe Talarico, terceiro colocado com 88. Matheus de Paula venceu também a categoria com até 10,2 de handicap índex, com 74 net, agora com Talarico sendo vice-campeão, com 81 tacadas. Matheus de Oliveira ficou em terceiro, com 84. Matheus de Paula soma 500 pontos no ranking scratch e já é o virtual campeão, mas apesar de liderar na categoria com handicap, ainda pode ser superado por Talarico na etapa final, em dezembro.
Mais premiados – Na 10,3 a 16,9 Shengli Xiang venceu com 70 tacadas, o melhor net do dia, e duas tacadas à frente de Guilherme Moralles e Kiko Silveira Filho, que dividiram o vice-campeonato, com 72. Guilherme ficou com o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate e Kiko com o de terceiro lugar. Danilo Baruque ficou em quarto, com 73, seguido por Paulo Kimura, com 77; Satoshi Kurotaki, com 78; Rodrigo Cintra, com 79; Emiliano Saran, com 80; e Jorge Oishi, com 81. Emiliano lidera o ranking com pequena vantagem sobre Tiago Rino e Jorge Oishi.
Na 17 a 36, Silvio Inforzatto venceu com 71 tacadas, mesmo resultado de Francisco da Fonseca, que ficou com o troféu de vice-campeão nos critérios de desempate, mas ambos dividiram os pontos dessas colocações para efeito de ranking. Tassilo Boecker ganhou o troféu de terceiro lugar, com 72. A seguir ficaram Ricardo Luis Martinez, com 73; Gabriel Tizziotti e Christopher Huerta, com 74 cada; e Felipe Mazo, com 75; e Salvador Mazo, com 78. Na classificação do ranking Felipe Mazo lidera com boa vantagem sobre Huerta. Salvador Mazo e Inforzato, que lutam pelo segundo lugar.
Feminino – Na categoria única feminina até 36, Luzia Yamamoto venceu com 78 tacadas, enquanto Isadora Braga, Egle Bonicelli e Manoela Moralles dividiam o segundo lugar, com 81. Nos critérios de desempate, Isadora foi a vice-campeã e Egle a terceira colocada. A seguir terminaram Augustina Boecker, com 82, e Marisa Machado, com 83. Com essa sua terceira vitória na temporada, Luzia disparou na liderança, seguida por Isadora. Egle, Marisa e Valentina Neaime disputam o terceiro lugar.
Os prêmios de Nearest to the Pin foram ganhos por Oswaldo Spina, no buraco 4 (10 chopps do Bar do Português); Matheus de Paula, no buraco 6 (Vinho da 3M); Chris Huerta, no buraco 11 (Kit MUUV); e Silvio Inforzato, no buraco 13 (Caixa de bolas da Saran Consulting). Ninguém ganhou os prêmios para hole-in-one: uma Scooter da MUUV no buraco 6 e um Patinete elétrico da MUUV, no buraco 13. Foram sorteados ainda presentes da Trust e Inova, Inove e Maria Aires.
Patrocinadores – A sexta etapa do Ranking Interno do Damha Golf Club – Taça Ricardo Rossi 2022 teve patrocínio de Maria Aires, Damha Urbanizadora, Alumie Assets, Encalso Infraestrutura, D’Energy, Saran Consulting, Inove transformadores e High Pix, Os parceiros foram Bar do Português, MUUV, Tapetes São Carlos, Trust, Mercearia 3M, Instituto Inova, Fibras Mil e The Class / Tulha.