APAIXONADO PELO ESPORTE, RICARDO ERA QUERIDO POR TODOS
No último dia 3 de março, nos despedimos do amigo Ricardo Lemos, aos 61 anos, vítima da Covid-19.
Ricardo Lemos era médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em 1985. Ao final do curso, recebeu o prêmio Prof. Edmundo Vasconcelos, como melhor aluno de cirurgia de sua turma. Nos 5 anos subsequentes, cursou as residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Era membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da International Society of Hair Restoration Surgery e da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (Atual Presidente), participando ativamente de congressos nacionais e internacionais.
Ricardo começou a jogar golfe há dez anos e se apaixonou de tal maneira pelo esporte que chegava a jogar mais de 60 buracos por dia aqui no Damha Golf Club, de onde sempre foi sócio.
Dividimos muitos momentos felizes aqui no clube, seja em partidas habituais, como torneios, abertos e diversos eventos. De sorriso fácil, bondade e generosidade tamanha com todos que o conhecíam, tinha o hábito de presentear os amigos com tacos de Golf. Características que foram reconhecidas em um de seus atos, quando em agosto de 2017, um incêndio na madrugada destruiu o galpão onde ficavam os carts e funcionava a casa de tacos do Poços de Caldas Golf Club (MG), Ricardo Lemos doou 39 taqueiras para que os sócios de lá não ficassem sem jogar e as foi entregar pessoalmente. Até hoje o clube lembra esse gesto de Ricardo Lemos com um torneio e almoço em homenagem a ele.
Nos lembraremos sempre de sua alegria contagiante. Na certeza de que Deus já o acolheu, finalizamos pedindo para que Ele cuide e conforte o coração de seus amigos e familiares, em especial, sua esposa, Mara, e ao filho Henrique, que se despediram dele em cerimônia reservada à família.