Matheus de Oliveira, Oswaldo Spina e Bianca Vidal foram os campeões das demais categorias
Marcos Negrini, a maior revelação do golfe de São Carlos, voltou a competir como amador, após uma breve passagem pelo profissionalismo, mas o seu jogo continua mais afiado do que nunca. Desta vez, ele jogou quatro abaixo para vencer a competição scratch da terceira etapa do Ranking Damha Golf Club 2021 – Taça Ricardo Rossi, disputada neste sábado, 20 de novembro. Negrini venceu com 68 tacadas, sete à frente de Matheus de Oliveira, vice-campeão, com 75.
Clique e veja as fotos da 3ª etapa
Matheus de Paula ficou em terceiro, com 82, mas foi o suficiente para ele manter a liderança do ranking scratch, com 210 pontos. Negrini, que não jogou na primeira etapa, mas foi campeão das duas seguintes, está em segundo, com 200 pontos. Se vencer também a quarta e última etapa, dia 4 de dezembro, Negrini será o campeão, independente dos resultados de Matheus de Paula, ou de Almir Oliveira, que venceu a primeira etapa e vem em terceiro do ranking, com 190 pontos.
Handicaps até 18
Matheus de Oliveira levou o troféu de campeão da categoria com handicap índex até 18, com 75 tacadas, com Almir sendo vice-campeão, com 85. Embora os troféus da scratch não sejam acumuláveis com os da categoria de handicaps mais baixos, todos pontuam nos dois rankings. Assim, Negrini fez pontos de campeão e chegou a 150 pontos, atrás apenas de Almir, que lidera com 235. Desta forma, Almir precisa apenas terminar entre os nove primeiros da etapa final, para ser campeão do ranking, mesmo que Negrini volte a vencer.
Handicaps de 18,1 a 36
Na categoria com handicaps índex de 18,1 a 36, o campeão foi Oswaldo Spina, com 62 net. Edgar Zanotto foi o vice-campeão, com 67, seguido por Chico Fonseca, com 69. Com os pontos dessa rodada, Zanotto assumiu a liderança do ranking de handicaps mais altos, com 210 pontos, contra 125 de Jorge Oishi, que não participou da etapa. Desta forma, um nono lugar em dezembro, bastará para Zanatto se confirmar como campeão do ranking da categoria.
Feminino
No feminino com handicaps índex até 36, Cristina Rosel, que vinha de duas vitórias, desta ficou em segundo, com 77 tacadas, contra 73 de Bianca Vidal, a campeã da etapa. Mesmo assim, Cristina já garantiu o título do ranking por antecipação, com 275 pontos, contra 155 de Elizabeth de Castro, segunda colocada com 155. Bianca, que não jogou na segunda etapa, soma 150 e vem empatada em terceiro com Luzia Yamamoto e Marisa Machado.
Prêmios Especiais
Foram dados ainda quatro prêmios de Nearest to the Pin, nos buracos de par 3 do Damha. No buraco 4 venceu Almir Oliveira, que ganhou um Kit Churrasco. No 6, o vencedor foi Silvio Inforzatto, que levou uma Jaqueta Inove. Havia ainda uma scooter MUUV para hole-in-one neste buraco, mas ninguém conseguiu embocar de primeira. No 11 e no 13, as bolas mais perto da bandeira foram de Leandro Falcão e Matheus Oliveira. Ambos ganharam tapetes da Tapetes São Carlos.
Parceiros
A terceira etapa do Ranking Interno do Damha Golf Club – Taça Ricardo Rossi teve como parceiros Palheta Café, Inove, Casa de Carnes Carrara, Saran Consultoria, 3M Mercearia, Tulha, Tapetes São Carlos, Patrimonium Menswear, Harmonia, Cantiga Kids e MUVV, que oferece o prêmio para hole-in-one.
Veja o resultado completo da terceira etapa do Ranking
Veja os rankings atualizados após três etapas