Guarapiranga e Bastos também lutam pelo título. São Fernando e PL estão perto do acesso à Divisão Especial
Comandados por Marcos Negrini e Igor Pereira, que jogaram 71, o par do campo, no dia mais difícil do torneio, o de duplas Foursomes (tacadas alternadas), neste sábado, 25 de novembro, o Damha ampliou sua vantagem para cinco tacadas e está mais perto de conquistar o bicampeonato do da Divisão Especial do 28º Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo, que termina neste domingo, 26, no Clube de Campo de São Paulo.
O evento organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) teve dois dias de duplas: fourball (melhor bola), no primeiro, e foursomes, no segundo. Cada clube competiu com duas duplas, valendo o melhor resultado do dia. Neste domingo haverá jogos individuais, valendo os três melhores resultados dos quatro jogadores que cada time pode inscrever. A campeã será a equipe que somar menos tacadas nos jogos válidos dos três dias.
Classificação – O Damha soma agora 138 (67-71) tacadas, contra 143 (69-74), do São Paulo, que teve as suas duas duplas com o mesmo total (Pedro Marchioni/Gabriel Pedone e Thomas Mantovanini/Tito Mantovanini). O Guarapiranga ficou sozinho em terceiro, com 145 (70-75), também com as duas duplas pontuando igual (Natanael Yoo/Daniel Song e Sergio Costa/Edson Takahashi).
O Bastos, quarto colocado com 146 (72-74) ainda tem chances de lutar pelo título, depois que suas duas dupla jogaram 74, o segundo melhor resultado do foursomes, com Leonardo Yoshikawa/Gustavo Gouveia e Kendall Dunn/Claudinei Postigo. O Clube de Campo, que caiu para o quinto lugar, com 150 (70-80), enquanto Ipê, com 155 (70-85) e São José, com 158 (74-84) lutam para não terminar em último e cair para a Divisão A
Acesso – Na Divisão A, que classificará duas equipes para jogar na Especial em 2018, o São Fernando vai garantindo uma das vagas, com 141 (70-71) tacadas, num dia em que suas duas duplas pontuaram igual, com 71 (Yugo Hirai/Rafael Kulb e Pedro Nagayama/Pietro Alvim).
A segunda vaga vai ficando para o PL que soma 153 (70-83), graças a Francisco Ishihara e Francisco Açakura que garantiram o resultado deste sábado. O Santos São Vicente vem nove tacadas atrás, com 162 (78-84), com Arthur Graaf e Vinicius Fiuza marcando nos foursomes.
Crédito: Ricardo Fonseca/F2 Comunicação