Equipe da casa busca o tricampeonato, tendo fortes adversários como São Paulo e São Fernando
O 29º Torneio Interclubes Masculino Scratch do Estado de São Paulo começa a ser jogado nesta sexta-feira, 16 de novembro, do Damha Golf Club, em São Carlos, por equipes de sete clubes paulistas. Dois oito clubes da Divisão Especial do Interclubes, apenas a do PL Golf Clube não está participando desse evento que reúne muitos dos melhores jogadores do estado e termina no domingo. Cada clube participar com quatro jogadores, com exceção do Clube de Campo, que só levou três golfistas.
Neste primeiro dia, o jogo será na modalidade duplas best ball (melhor bola) valendo o melhor dos dois resultados do time. No caso do Clube de Campo, haverá uma “dupla” de apenas um jogador. Sábado, no segundo dia, a modalidade é a mesma, mas valem os dois resultados das duplas. No domingo, são quatro jogos individuais, valendo os três melhores. O campeão será quem somar menos tacadas considerados os três jogos de duplas e os três individuais.
Favoritos – A equipe do Damha, patrocinada pela Inove Transformadores, busca o tricampeonato, depois de ter vencido em 2016, no Ipê GC, em Ribeirão Preto, e em 2017, no Clube de Campo. Marcos Negrini, nº 2 do ranking adulto paulista, é o destaque do time, jogando ao lado de Matheus Oliveira, Rogerio Cardoso e Igor Cruz.
Mas há fortes adversários, como o São Paulo, vice-campeão de 2017, formado só por juvenis, todos entre os Top 10 do estado, com destaque para Thomas Choi, 4º do ranking adulto paulista, e Gui Grinberg, o quinto da lista. Lucas Steinhoff e Pedro Marchioni, sexto e nono do ranking juvenil da Federação Paulista de Golfe (FPG), completam o time.
Destaques – Outra equipe apontada entre os favoritos é a do São Fernando, que venceu a divisão de acesso em 2017, mas chega à Divisão Especial com uma jovem e forte equipes, comandada por Pedro Nagayama, o número 1 do estado, e formada por três dos melhores do ranking juvenil paulista: Pietro Alvim, número 5 do estado até 18 anos. Dylan Song, 7º, e Rafael Benadiba, 11º.
As demais equipes são as do Clube de Campo (Felipe Schmitt, Matteo Schimitt e Felipe Cobra); São José (Alberto Marques Filho, Diogo Oliveira, Donizete Souza e Richard Dordevic); Guarapiranga (Sergio Costa, Daniel Song, Natanael Yoo e Edson Takahashi), e Ipê (Matheus Castelli, Thiago Sandoval Paulo Vitor Mattos e Rafael Lian).
Fonte: https://bit.ly/2Q0f5DO