Matheus de Paula, do Damha, vem uma tacada atrás. Três shows marcaram o primeiro dia
Apesar das rajadas de vento que superaram os 40 km/h em alguns momentos e não deram trégua o dia todo, dois jogadores conseguiram quebrar as 80 tacadas no primeiro dia de disputas do Honda Open – 14º Campeonato Aberto do Damha Golf Club, nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, em São Carlos (SP), valendo para o ranking scratch da FPGolfe: Walter Mantovanini Neto, o Tito, do São Paulo Golf Club, que jogou 77 tacadas, cinco acima, e Matheus de Paula, do Damha , que vem logo a seguir, com 78.
Tito liderou o torneio até o buraco 5, onde fez bogey, e caiu para segundo no buraco 6, o par 3 com um temido green-ilha, cartão postal do clube, jogado com vento contra, onde bateu a primeira na água, e não escapou de um duplo bogey. Apesar de um bogey no 6, Matheus de Paula assumiu a ponta e seguiu líder ou empatado em primeiro até fechar o dia com dois bogeys nos três buracos finais.
André Cordeiro da Silva, do Damha, que fechou o dia com duplo bogey no 17, onde nem os grandes batedores conseguiam ir muito além das 200 jardas, de drive, com vento contra, e fez outro duplo bogey no 18 para terminar em terceiro, com 80 tacadas. Ele é o líder da categoria com handicap índex até 8,5, com 74 (+2). Matheus Oliveira, do Damha, ficou em quarto, com 81, seguido por Matheus Martinelli, do São Fernando, com 83; Mirto Sgavioli Neto, do Bauru, com 84, e Felipe Talarico, do Damha, com 87.
Handicap – Na 8,6 a 14, Rodrigo Carbonel, do Sapezal, lidera com 71 tacadas, uma abaixo, seguido por Alberto Marques Filho, o Mano, diretamente filiado à FPGolfe, com 74. Emiliano Azevedo, do Damha, um dos patrocinadores do Aberto, com a Saran Consulting e ainda representando a Nilo & Almeida Advogados Associados, vem em terceiro, com 75, empatado com Gabriel Kobayashi, de Bastos. Três jogadores dividem o quinto lugar, com 77: Almir Oliveira, do Damha, patrocinador do torneio com a Inove; Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe; e Danilo Baruque, capitão do Damha.
Na 14,1 a 19,4 Marcos Gottschalk, do Riacho Grande, lidera com 75, seguido por Delpho Pelosini Sobrinho, do Guarujá, com 77, e pelo juvenil Enzo Meibach Fonseca, do Damha, com 78. Pedro Beolchi Terras do Golfe (MS) vem em quarto, com 79, seguido por dois jogadores com 81: Rubens Valarini, do Alphaville Graciosa (PR), e Francisco Silveira Filho, o Kiko, do Damha. Em sétimo, com 82, ficaram José Coli, do Damha, e Valdemir Prado, do Ipê.
Mais destaques – Na 19,5 a 25,7, Fabien Dupret, do Sapezal, lidera com 73 e cinco de vantagem sobre Marcelo Vergel, do Sapezal. Salvador Mazo, do Damha, e Ernanes Pena, do Clube de Golfe de Brasília, estão empatados em terceiro, com 79. A seguir, cm quinto, estão Rubens Asam, do Sapezal, e Francisco Fonseca, do Damha, com 80 tacadas. João Pedro Altmann, do Sapezal, e Besaliel Botelho, do Quinta da Baroneza, estão em sétimo, com 82.
Entre as mulheres, Ângela Rappa, do Fazenda da Grama, lidera com 81, seguida por Paula Beolchi, do Terras do Golfe (MS), com 83, e por Graciela Zermiani, do Terra Selvagem (MT), com 85. A seguir terminaram Jani Miriam Depine (87) e Valentina Neaime (92), ambas do Damha), e Li Lian Mizikami, do Clube de Golfe de Campinas (96).
Shows – O primeiro dia de competições do Honda Open – Aberto do Damha foi marcado por três shows. O primeiro grupo a se apresentar ao vivo, ainda à tarde, durante o almoço, foi o Gaudy Duo, com um repertório variado que agradou a todos. Além de cantora, Gaudy é um música com formação variada, do piano à percussão, o que fez seu primeiro single, “Encanto”, lançado por Luíza Possi, ser um dos campeões de visualizações no YouTube, e seu primeiro álbum, que conta com músicas autorais e a participação de integrantes do RZO e Racionais MCs, ser considerado um sucesso.
À noite, das 19 horas a 21 horas, no auge dos serviços de Open Bar e Open Food, que funcionaram desde cedo, a foi a vez da Banda Maria Butcher, formada por Maria Butcher (voz), André de Souza (violão e voz), Thiago Carreri (guitarra), ¬Ricieri Nascimento (baixo) e Bruno Bernini (bateria). O grupo, que visita autores e compositores brasileiros e estrangeiros de diversos estilos, sempre agrada o público. O dia terminou com Ramon Souza, o DJ Rauz, que estendeu a festa noite adentro.
Patrocínio – O Honda Open – 14º Aberto do Damha Golf Club tem Naming Rights e Patrocínio Máster da Honda; Patrocínio Máster de Maria Aires; Patrocínios Eagle de Barroso Advogados Associados, Dom Tápparo, e Nilo & Almeida Advogados Associados; e Patrocínios Birdie de 3M, 7 Force, Clínica de Aeronaves, Inove Transformadores, Lig Veículos Elétricos, MUUV, Saran Consulting, Sumaré Leilões, Teedwork e Zeiss.
O Apoio Institucional é da EPTV e CBN. Os demais apoios são de Anwar Damha Golf Academy, Bambu Eventos, Biotiê Natural, Bossa, Café Perfetto Grabo, Casa São Bento, Conceito Brasil, Confraria da Navalha, Fibrasmil, Grupo Encalso Damha, Personal Trainer Guilherme Groppa, La Cubanita, Majestade, Nanmi Restaurante Lounge e Bar, Revolution Estétika, Tapetes São Carlos e The Class Buffet. A organização é do Damha Golf Club, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.