Evento com Open Food e Open Bar terá sete shows musicais e atrações para toda a família
O Honda Open – 14º Campeonato Aberto do Damha Golf Club, que começa nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, em São Carlos (SP), com os treinos livres, o coquetel de abertura e a primeira atração musical, ressurge renovado após dois anos de pandemia e muito mais abrangente. Afinal, este ano estarão em campo golfistas de 26 clubes, de sete estados e do Distrito Federal, sendo que quase 20% dos participantes são de fora de São Paulo. As rodadas oficiais serão jogadas sexta e sábado, dia 16 e 17,
Entre os inscritos, além dos jogadores de todas as regiões do estado de São Paulo, há golfistas do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Amazonas, além do Distrito Federal. Com nove jogadores, o Clube de Golfe de Brasília tem a maior delegação visitante, seguida pelas do Sapezal Golfe Clube – FPGolfe, de Indaiatuba, e do Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto, que inscreveram oito jogadores cada.
Celebração – Considerado desde a sua primeira edição, em 2007, como uma das mais divertidas, alegres e concorridas competições do golfe brasileiro, o Honda Open – Aberto do Damha, é uma grande celebração do golfe. Os jogadores de alto rendimento competem por pontos para o ranking da Federação Paulista de Golfe, mas os jogadores de handicaps mais altos, incluindo a categoria feminina, que representam a grande maioria do golfe brasileiro, também fazem a diferença.
Além do troféu de campeão scratch, estarão em disputa outros 15, sendo três em cada categoria por handicap índex: até 8,5, de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7, no masculino, e até 25,7, no feminino. A categoria mais concorrida é exatamente a da faixa de handicaps mais altos, com 32 participantes, seguida pelas de handicaps intermediários, com 23 jogadores, e pelos de 8,6 a 14, com 21 golfistas em campo
Destaques – A Federação Paulista de Golfe estará representada por seu presidente, Ademir Mazon, e por seu vice-presidente Administrativo, Geraldo Dontal, ambos do Sapezal, o campo oficial da FPGolfe. Destaque ainda para os dois vice-presidentes da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), Fernando Braga (Técnico), de Bauru, e Sérgio del Porto (Administrativo), do Fazenda da Grama. Constantino Ajismasto Jr, do Damha, presidente da ABGS, não pode jogar por estar em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro.
Otávio Mizikami, vice-presidente da Honda, empresa que detém os naming rights do torneio e é patrocinadora Máster do evento, também estará em campo, ao lado de sua mulher, Li Lian Mizikami, um dos destaques da competição feminina. Outros patrocinadores competindo serão Emiliano Azevedo, da Saran Consulting e representante da Nilo & Almeida Advogados Associados, e Almir Oliveira, da Inove Transformadores.
Comissões – A Comissão de Honra terá Ademir Mazon, Diego Tabet e Elias Magalhães. O Diretor do Torneio é Jivago Pecos. A Comissão do Campeonato será formada por Michele Batista, Jivago Pecos, João Paulo da Silva, Emerson Santana, Matheus Aragão, Barbara Baruque, Danilo Baruque, Emiliano Saran e Ana Paula Almeida. O árbitro será Jivago Pecos.
O Honda Open – 14º Aberto do Damha Golf Club tem Naming Rights e Patrocínio Máster da Honda; Patrocínio Máster de Maria Aires; Patrocínios Eagle de Barroso Advogados Associados, Dom Tápparo, e Nilo & Almeida Advogados Associados; e Patrocínios Birdie de 3M, 7 Force, Clínica de Aeronaves, Inove Transformadores, Lig Veículos Elétricos, MUUV, Saran Consulting, Sumaré Leilões, Teedwork e Zeiss.
Apoios – O Apoio Institucional é da EPTV e CBN. Os demais apoios são de Anwar Damha Golf Academy, Bambu Eventos, Biotiê Natural, Bossa, Café Perfetto Grabo, Casa São Bento, Conceito Brasil, Confraria da Navalha, Fibrasmil, Grupo Encalso Damha, Personal Trainer Guilherme Groppa, La Cubanita, Majestade, Nanmi Restaurante Lounge e Bar, Revolution Estétika, Tapetes São Carlos e The Class Buffet. A organização é do Damha Golf Club, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.