Damha Golf Club – Aberto 2017 Damha Golf Club – Taça Gocil de Golfe
Aberto do Damha: Marcos Negrini tenta vencer em casa pela terceira vez em quatro anos
Fernando Silva, da AGRC, e o americano Glen Boggini também estão entre os favoritos do torneio válido para o ranking paulista
Veja o álbum de fotos do primeiro dia
Agora é para valer! Depois de um dia de treino, nesta quinta-feira, 14 de setembro, será jogado sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, o 11º Aberto Damha Golf Club 2017 – Taça Gocil de Golfe, torneio que mescla o melhor de dois mundos: além de ser válido para o ranking paulista scratch, é considerado o melhor evento do Brasil que une golfe competitivo a shows, festas e muita diversão.
Marcos Negrini, o número 2 de São Paulo, que venceu o torneio em 2016 e 2014, além de ter sido vice, em 2015, é considerado o favorito para vencer em casa. Seus principais adversários são Fernando Augusto Silva, quarto do ranking paulista, que vem de uma vitória no Aberto do Santos São Vicente, e o americano Glen Boggini, que viaja ao Brasil todos os anos para disputar o torneio que venceu em 2013, foi vice em 2014 e terceiro colocado em 2015.
Mas além deles, um forte grupo de jogadores também disputa um lugar ao pódio, com destaque para um forte grupo de jogadores do Damha: Abelardo Ruiz, André Cordeiro, Matheus de Paula, Antonio Arruda e Heitor Porto, que saiu no pelotão da volta final em 2016. Destaque ainda para João Paulo Branco Perez e Renato Tarraf, do Quinta do Golfe; Caio Najm, do São Paulo GC; Flavio Fayad, de Manaus; Vilson Marques, do Broa; e Emerson Godinho, do Vista Verde.
Para ver o horário de saída do primeiro dia, clique aqui
Destaques – Washington Cinel, presidente da Gocil, patrocinadora do Aberto do Damha desde 2011, estará no campo jogando ao lado de amigos e convidados, incluindo celebridades como o jornalista e apresentador Otávio Mesquita, da Rede TV, que fará uma reportagem, direto do campo, enquanto joga, a ser apresentada na próxima semana; e o ator Marcos Pasquim. A Federação Paulista de Golfe (FPG), que supervisiona o torneio, está representada pelo vice-presidente Ademir Mazon.
A lista de destaques do torneio é tão grande que seria necessário copiar o horário de saída. Estão presentes, entre muitos outros, Mauro Bayout, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; André Egorof, presidente de Terras de São José; João Joaquim de Almeida Braga, Fernando Pinto de Moura, Jair Junqueira, Fernando Braga, Rodrigo Saran, Besaliel Botelho, Celso Teixeira, João Ronco, Cristiano Verdi, Anselmo Aragon, Constantino Ajimastro Júnior, Paulo Coli e Tinho Azambuja.
Abertura – A festa de abertura do Aberto do Damha aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, após a volta de treinos, com um Happy Hour e Open Bar, ao som da Banda Big Ben, que tocou muito rock britânico, desde os clássicos até os atuais, passando também pelo rock nacional dos anos 80. Haverá outros shows nas noites de sexta e sábado.
Hole-in-one – Todos os participantes que foram ao campo treinar aproveitaram para ver os três maiores objetos de desejo da semana, os prêmios que a Honda e a E-GO estão dando para quem fizer hole-in-one: um carro Civic Touring, no buraco 6; uma moto Africa Twin, no buraco 11; e um cart elétrico de dois lugares da E-Go, no buraco 13, todos expostos nos respectivos buracos.
Patrocinadores – O 11º Aberto Damha Golf Club 2017 – Taça Gocil de Golfe, tem patrocínio Master da Gocil, patrocínios da Honda e Innova e apoios de Água Mineral Villa Fonte, Almeida Budoya, Amanda Damha, Club Med, E-GO, Excelência de Portugal, Fibrasmil, Five, Imperial, Natural Hair, OVOO Original Design, São Bento Golfe, Side Walk, SulAmérica Investimentos, The BlackBird Pub e Velho Barreiro.
As mídias parceiras são EPTV Rede Globo, revista Golf e Turismo, Record TV Interior/SP e Portal Brasileiro do Golfe. A organização é do Damha Golf Club, juntamente com a 4Dot, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.