Dama Golf Club – Notícias
Tour Nacional Juvenil: Daniel Celestino e Lauren Grinberg e são campeões no Paraná
Fortes chuvas obrigaram a cancelara a terceira rodada, que seria jogada neste domingo
Daniel Celestino, do Graciosa, o número 1 do ranking brasileiro até 18 anos e Lauren Grinberg, do Lago Azul, a número 1 do ranking brasileiro adulto, foram os campeões da terceira etapa do Tour Nacional Juvenil de 2017, no Alphaville Graciosa, em Pinhas, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O torneio, que valeu para o ranking mundial de golfe amador, e para os rankings nacional e paulista juvenis, teve a terceira e última rodada, prevista para este domingo, 20 de agosto, cancelada por causa do mau tempo. Valeram os resultados dos primeiros 36 buracos.
No masculino, depois de uma volta sem bogey na sexta-feira, Celestino fez um birdie e dois bogeys no sábado, um deles no buraco final, para somar 141 (68-73) tacadas, três acima do par, e vencer por duas de vantagem. O vice-campeão foi o paulista Lucas Park, do Paradise, campeão brasileiro juvenil de 2017, que fez uma das duas únicas voltas abaixo do par do sábado para somar 143 (72-71), uma abaixo no total. A outra única volta abaixo do par da rodada foi de seu irmão Matheus Park, que fez seis birdies para jogar 69, três abaixo.
O paulista Guilherme Grinberg (69-75), do Lago Azul, campeão brasileiro pré-juvenil de 2017, e João Vitor Toledo (70-74), de Brasília, empataram em terceiro, com 144, o par do campo. Arthur Locoman dos Santos, do Santa Mônica, líder do primeiro dia, caiu para o quinto lugar, com 146 (67-79), empatado com Thomas Choi, do São Paulo (69-77); Victor Leal, de São José (71-75) e Gabriel Velasco, Belém Novo (71-75).
Idades – Na classificação exclusivas dos juvenis (16 a 18 anos), Celestino venceu, seguido por Lucas e João Vitor. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Gui Grinberg foi o campeão, seguido por Locoman e Gabriel Gallego, do Curitibano com 158 (75-78). Entre os de 12 e 13 anos, mais um ouro para São Paulo, com Marcos Park, do Paradise em primeiro, seguido por Renato da Silva Filho, do Alphaville, e por Nicholas Song, do São Fernando.
E entre os de até 11 anos dobradinha paulista, com Pedro Miyata, do São Fernando, campeão, e Lucas Medeiros, do São Paulo, vice. João Vicente Gavião, do Belém Novo ficou em terceiro.
Feminino – Lauren ganhou de virada ao jogar o par do campo no sábado, a melhor volta das mulheres na semana, para somar 150 (78-72), seis acima. Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, a líder da véspera, caiu para segundo lugar, com 153 (77-76), seguida por Laura Caetano, de Brasília, a juvenil número 1 do Brasil, com 157 (79-78).
Na classificação feminina das juvenis, Lauren, Ana Beatriz e Laura Helena repetiram o pódio. Na pré-juvenil, Beatriz Junqueira, do Itanhangá venceu, seguida por Julia Vilas Boas, filiada diretamente à FPG, e por Roberta Sorice, do Alphaville. E na até 13 anos, Meilin Hoshino, do São Paulo, deu mais um título à delegação da FPG, com Maria Julia Ribeiro, do Costão Golf, em segundo, e Luiza Chiodini Rudy, do Graciosa, em terceiro.
Patrocinadores – A terceira etapa do Tour Nacional Juvenil de 2017 é organizada pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), com apoio do R&A como evento válido para o Ranking Mundial de Golfe Amador (WAGR), Alphaville Graciosa Clube e Confederação Brasileira de Golfe. Os patrocinadores da FPCG são Grupo Poliservice, Weiku, Elco, Carrér, Harbor Hoteis, Otello, 10 Pasteis, e-tourism e Dorigo.
Fonte: golfe.esp.br